domingo, 26 de maio de 2013

Canção Para Quem Deixou a Saudade Chegar

Eu ouvi por tanto tempo ela me falar
Que tinha saudade, que queria minha volta
Mas, na verdade, quem sente falta
Não deixa a saudade chegar

Diziam que eu agia sem pensar
Mas só eu sentia o pulsar do meu coração
Só eu sabia como ardia o fogo da solidão...
... só eu sabia como aquilo fazia machucar

Um dia, me disseram que fui chamado
Numa dessas reuniões pra quem foi esquecido
Dos caras que queimam um cigarro por decepção
Pra confessar todos os meus pecados
E, finalmente, voltar a ser compreendido
Ou, ao menos, minimizar a escuridão

Bati de frente com o meu passado
E, mesmo que por vezes arrependido,
Eu entendi que era hora de sair do chão
Resolvi, enfim, deixar tudo de lado
Mergulhei no que havia esquecido...
... e me embriaguei, mesmo são

E eis que, segundo quem estava lá,
Ouviu-se, ao fim das minhas palavras,
Uma voz jamais ouvida e que poetizava
Enquanto as pessoas rumavam para suas casas...

"Vem, está na tua hora de amar"
– era o Amor falando, em vão, com quem não sabe escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário