domingo, 1 de dezembro de 2013

Justificativa

Tem gente que escreve porque tem talento
Porque aprendeu em oficina de escrita
Porque leu poesia desde pequeno
Ou porque alguém da família era escritor

Meus versos vêm da minha dor
São eles os meus contra-venenos
Pra espantar de mim todo o mau dessa vida
Talvez eu não consiga, mas eu tento

Tem gente que escreve por ter saudade
Tem aqueles que fazem disso profissão
Eu faço dos meus escritos
Companhias na minha solidão

Tem quem escreve bem de verdade
E outros que infelizmente não
Tem gente que escreve para os vivos
E outros pra quem já está no caixão

Alguns escrevem sobre o amor
Outros sobre a falta que ele faz
Alguns escrevem sobre a dor
Para, enfim, ter um momento de paz

Todo mundo que é escritor
Tem um porquê de ser
Eu queria dizer o meu:
Não é só sobre amor
Sobre o que quero esquecer
Ou sobre algum adeus...

Não aprendi nada em oficina
Meus versos quem me ensinou foi a vida
Tem gente acha que escrever é ato de coragem
Eu acho que é apenas covardia

Escrevo porque não consigo falar pra uma guria
Que ela é uma filha da puta e uma vadia
E disfarço com essas frases pela metade
Que uns ousam chamar de poesia

Eu escrevo as minhas verdades
Sem medo do que podem dizer ou não
Tem gente que escreve por ter talento
Tem gente que escreve porque gosta
E outros escrevem por ter saudade
Eu escrevo porque não tenho outra opção...


... eu escrevo por necessidade.

2 comentários: