terça-feira, 8 de março de 2011

Brasil-Sil-Sil

A educação suplica para o Brasil:

- Por favor, meu querido país, se tiveres piedade deste povo, se quiseres vê-lo evoluir, peço-lhe que distribua melhor o dinheiro dos impostos, a fim de formarmos pessoas mais educadas e melhores preparadas para o que vem pela frente nesta vida.

O Brasil responde:

- Não posso, tenho que poupar dinheiro.

O trânsito, após outro fim de semana de mortes, pede para o Brasil:

- Por favor, meu querido país, após mais estes dias de dor e comoção nas pessoas por causa dos acidentes, peço-lhe que melhore as estradas, que mude algumas leis para automóveis a fim de diminuir ou, se possível, extinguir todo esse problema causado.

O Brasil responde:

- Não posso, eu não tenho dinheiro para isso.

A saúde, já insatisfeita com a pouca atenção que recebe, também pede:

- Por favor, meu querido país, eu vejo pessoas morrendo, eu sinto a tristeza dos seus familiares, a angustia de tanta gente que não merece. Ajude-me, eu preciso de você para me levantar. Peço-lhe para que invista em mim, contrate profissionais com melhores qualificações, aumente o salário dos médicos para que estes se sintam valorizados por trabalharem para esta República.

O Brasil responde:

- Não posso, eu tenho mais no que gastar.

O carnaval chora, pois algumas escolas de samba perderam parcialmente seus materiais em um fogo incontrolável causado por um membro fumante dessas escolas, e pede para que o Brasil financie estas alegorias para participar do grande carnaval 2011 do Rio de Janeiro:

- Poxa, Brasil, sabe que nós tá sempre junto com tu, meu. Nós faz a alegria do povo, nós consegue traze os gringo bacana pra cá, só queremo ajuda pra isso, que se dane o trânsito, a educação e a saúde, ninguém precisa disso, nós precisa só de um bom carnaval todos os anos.

O Brasil, sensibilizado, responde:

- Claro que sim, meu querido carnaval, faço o que for preciso para salvar vocês e conseguirmos fazer deste o melhor carnaval de todos os tempos.

E é assim que este país vai para frente.              Brasil-sil-sil

Nenhum comentário:

Postar um comentário