sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Destino Colocou Frente a Frente Tudo Que Há de Diferente: A Gente

O mundo nos amaldiçoou a conviver
Um com o outro, mesmo de longe
Mesmo que seja pela batida do coração.

O mundo, que nos viu crescer,
Nos deu, é verdade, outras chances
Mas corremos atrás da mesma paixão.

O mundo colocou frente a frente
Tudo o que havia de mais diferente:
A alma com frieza de um ateu
E a alma esperançosa, como crente.

E deixamos passar os nossos dias
Sem saída, refúgio ou vacina
E, se não sabes o que aconteceu,
Eu te escrevo sem melodias.

Não quero deixar para outro dia
Não quero fugir sem a tua presença
Nem apagar a nossa timidez.

Eu quero tu, e apenas tu, guria
E, ao temer o que tu pensas,
Parece que é a primeira vez.

O mundo colocou a minha sinceridade
A nossa, às vezes viva, saudade
E a tua, sem perceber, carência
Como as nossas necessidades.

Deixemos, então, a vida discorrer
Sobre os capítulos que irão ocorrer
Fica, eu sei, na tua consciência
Tudo o que eu ouso escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário