segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vocês Vão Ficar Parados?

O trabalho virou mercadoria
O salário segue uma agonia
Não há tempo para mais nada
E sabe como tudo começou?

"Carvão, ferro e vapor"

Se vão dois turnos de cada dia
Visando acelerar a economia
Eu quero voltar para casa
Descansar, amanhã tem mais.

E o dia nasce outra vez,
Renasce a esperança
Vocês vão ficar parados?
Eu não entendo este meu lado.

A tecnologia conseguiu avançar
Mas o bom-senso, onde está?
Às vezes, nem vejo o céu azul
E, sabe, a revolução transformou:

"Petróleo, aço e eletricidade"

Luz, mesmo, só vejo da cidade
Que ilumina a cabeça de ninguém
Contentar-se em ser mais um
É estar de acordo com a lei.

E o dia nasce outra vez,
Renasce a esperança
Vocês vão ficar parados?
Eu não entendo este meu lado.

E temos muito a conhecer
Temos muito que provar
Das novas tecnologias
Das novas agonias
De uma vida para trabalhar:

"Microeletrônica, Biotecnologia e Química Fina"

É a ordem mundial do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário