sábado, 19 de novembro de 2011

Quatro Estações

Estou aqui, outra vez,
Para tentar reconciliar
Ou, pelo menos, desabafar
Sobre tudo que aconteceu.

A tortura de cada mês,
Não me deixa seguir em paz
Eu finjo que tanto faz
Mas eu queria notícias tuas.

É que já se passaram
Tantos invernos e tantos verões,
Tantas noites congelantes
E dias de completo calor
E eu sigo, em todos essas datas,
Te declarando, em versos, o meu amor.

Meu coração pulsa mais forte
Quando te encontro na rua
Mesmo que eu não tenha mais
As mesmas ideias tuas.

Se um dia dei sorte, foi bom
Mas acabou, quero agora é descansar
Eu sei, cada pessoa, uma hora, tem
O amor que, bem ou mal, pode dar.

É que já se passaram
Tantos outonos e tantas primaveras,
Tantas folhas caíram
E outras tantas surgiram
E eu sigo, sem saber o porquê,
Aquela máxima: quem ama, se preocupa.

A menina dos cabelos dourados
Não pode fazer parte, apenas, do meu passado:

É que já se passaram
Vários meses e alguns anos
E tanta gente segue mentindo
E todo mundo segue errando
Que hoje, finalmente, percebi
Que te amar nunca foi um engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário